quarta-feira, 24 de junho de 2009

O amor está fora de MODA?

A palavra que expressa um dos maiores e belos sentimentos do homem não podem ser explicados e não deve ser compreendida. Ninguém pode explicar o que significa.O amor num sentido amplo, é um forte sentimento de apego.

Amor não é apenas sentimento,é muita mais que isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial, ou seja, dependem das circunstâncias externas e não é algo do nosso ser, e sim da vida.

Ouvimos diariamente a palavra “amor”. Ao escutarmos uma música, lermos um livro ou assistirmos um filme, o que mais evidência é o amor. E assim estamos na caminhada para a vulgarização, e caimos no esquecimento do sentido dessa palavra, e até chegarmos ao que Vinicius de Moraes afirmou: “o amor é eterno enquanto dura”.Amar é uma decisão, é uma ação.Aquilo que decidimos fazer não exclui os sentimentos e emoções.

Então como podemos acreditar que o verbo “AMAR” está fora de moda? É pelo simples fato das pessoas não estarem buscando companherismo ultimamente, não querem mas se relacionar com seriedade, preferem estar sozinhas, sem poder compartilhar momentos de felicidades ou tristezas.Está tudo assim porque aos poucos as pessoas estão perdendo a sensibilidade, que é um fato essencial em um relacionamento seja qual for.

Este sentimento o “AMOR” não é caracterizado em se envolver com a pessoa perfeita, com aquelas dos nossos sonhos, mas é necessário sabermos que não existem príncipes ou princesas que possamos encarar a outra pessoa de forma sincera e real, que desta forma procura exaltar suas qualidades, e também exergar os seus defeitos.

Porém o amor gera desejos positivos e construtivos, capazes de levarmos a sacrifícios cotidianos que em condições normais só faríamos por nós mesmos. Existem várias formas e definições clássicas a respeito do amor, seja entre homem e mulher, seja entre irmãos de pátria ou irmãos de sangue.

Sem dúvida, é o sentimento perfeito.Amar é importante sim!
O amor só é lindo, quando encontramos pessoas que nos transforme no melhor que podemos ser.

Dedico este pequeno texto as pessoas que amo!!!!

Postado por Fernanda Essado

Um comentário:

  1. ferrrr ! amei o texto.. arrasou ! (como sempre).
    sucesso amore. beijoos.

    ResponderExcluir