domingo, 21 de junho de 2009

Clássico renovado: As camisetas estão de volta!

A camiseta é mesmo um clássico no cenário da moda. O que muda de tempos em tempos são a mensagem e o jeito de usá-las A velha e boa camiseta que nunca está off, traz história em sua bagagem e que veste desde pobres aos ricos. É fundamental para qualquer ocasião, com certeza existe sempre uma no seu guarda-roupa.
A camiseta surgiu na antiguidade, antes do século IV, onde os romanos usavam uma túnica dupla, chamada camisa, que é a ancestral das nossas camisetas. Era sempre branca, feita quase sempre de linho. E era usada por baixo da túnica para proteger da transpiração.
A peça é um eterno papel em branco: nela, tudo pode ser escrito, tudo pode ser estampado. Cada pessoa vai encontrar o que deseja dizer, e na forma que deseja dizer. Neutra e fácil de combinar, ela pode ser encontrada em diversos comprimentos e modelagens. Não existem regras. A customização é a palavra de ordem. ”A camiseta continua democrática e servindo a todos os gostos, desde as campanhas políticas à estampa de filmes e grupos musicais preferidos” afirma Andréa Santana em sua declaração feita no site
http://www.andreiasantana.com/.
As estampas garantem ousadia com aplicações em silk-screen, com visual 'pixado', um quê punk versus frases apaixonadas do tipo 'in Love', com dizeres em inglês e francês que também são muito vistas nas coleções.Muito eclética, pode aderir ao surf, à política, aos quadrinhos, às campanhas ecológicas, à música. Enfim, a camiseta pode tudo até ser chic. De acordo Lorena Guimarães, estudante de artes plásticas, 21 anos, a camiseta é eterna, uma das poucas peças que não sai do meu armário. “E uso sempre as camisetas, elas dão um ar de sofisticação”, falou a estudante.

Enfim, Use e abuse!As camisetas levam nossa personalidade, nossos sonhos e desejos...


Postado por Fernanda Essado





Nenhum comentário:

Postar um comentário