terça-feira, 2 de junho de 2009

Em tempos de crise, moda adere ao pretinho básico



Em tempos de crise como este em que se vive ,a econômia sempre se reflete de alguma forma na nossa maneira de se vestir. Seja pela diminuição do consumo, por uma questão lógica, seja pela vontade de não querermos ostentar tanto.
O importante é saber ser elegante sem ser perdulário e não gastar muito, pois na atualidade é preciso saber empregar o dinheiro. Isto acasionar em um consumo mais consciente, em que se passa a gastar apenas naquilo que é necessário de verdade, sem compras supérfluas.
A indústria da moda encara a crise como uma oportunidade para recriar e reinventar a si mesma, principalmente quando se discute a consciência pelo bem da sociedade. É necessário buscar soluções práticas e fáceis, para exercitar criatividade e reutilizar o clássico.
O inverno de 2009, aderiu várias peças de vanguarda sendo adapatdas em tempos de crise como o “pretinho básico".Sinônimo de estilo e elegância, tornou-se mais que uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Um dos clássicos da moda mundial, ele surpreende por sua versatilidade há quase 80 anos.
O vestido preto conseguiu representar tudo o que uma mulher precisa, que simboliza modernidade com linhas praticamente aerodinâmicas e uma sensualidade tranqüila e confiante.Ele traduz elegância e a discrição necessária que a mulher contemporânea precisa.
Os acessórios ajudam a dar um up no visual, com uma pequena bolsa com paetês e uma sandália de salto alto, a mulher fica chique e correta. Já com broches ou flores no cabelo, ela ganha romantismo e sofisticação. Em qualquer opção use-lo, porém, o segredo é ousar sempre.
O jeito é apostar em roupas clássicas e versáteis do guarda-roupa e que possuam durar por várias estações. Para qualquer ocasião, um "pretinho básico" vai bem. E não tenha medo usá-lo várias vezes!

Por Fernanda Essado









Um comentário: