terça-feira, 2 de junho de 2009

Jeans é tudo!


O Jeans nunca sai de moda é tudo. É conhecido como o queridinho de todos. De algumas décadas pra cá, o jeans se transformou na peça mais presente do guarda-roupa mundial.


Moderno, clássico e totalmente prático. O jeans tem tantos adjetivos quantos adeptos. Versátil que só ele, vai com camiseta básica, com paletó social, com salto ou com all start.

O jeans passou a sofrer necessidades de transformações no século XX, resistindo às tendências e modismos, e se tornando o maior fenômeno já visto na história da moda.

A liberdade de combinações em torno dele é tanta que se transformou em elemento-base para uma série de estilos. Assim, é usado por tipos tão diferentes como o intelectual que freqüentam festivais de cinema, os fashionistas que vivem no mundo da moda e até empresários em reuniões de negócios.

Na atualidade as lavagens estão mais discretas e regulares, em oposição às estações passadas, quando o jeans era bem detonado.
Agora, as cores estão muito mais fortes e intensas. As calças jeans coloridas vão do azul-colbato ao amarelo-ovo, até o laranja e sem esquecer do famoso rosa "pink".

As modelagens das calças surgem volumosas e definitivamente a cintura está mais alta, e o novo é usá-la no melhor estilo “Boyfriend”, ou seja, com jeito de que foi roubada do guarda-roupa do namorado.Também a espaço para modelos mais juntos como “Skinny”, as calças mais amplas “famosas pantalonas” e as tradicionais que são os "hits" da temporada. Por isso saia da mesmice e explore todas as possibilidades deste eterno ícone de versatilidade.


Por Fernanda Essado

Um comentário:

  1. Ferr ! Adorei o blog e principalmente essa matéria ! Adoro jeans e adoroo moda.. haha ! Estão de parabens ! =)

    ResponderExcluir