domingo, 17 de maio de 2009

Essa moda não passa


EMOs, roqueiros, pattys, CDFs, punks. Podemos perceber o quanto seus estilos são diferentes, mas também podemos encontrar um ponto de semelhança entre eles: o All Star.
Os anos se passam e esse famoso tênis continua calçando as mais diferentes tribos, e o modelo mais aceito, é aquele mesmo, simples, básico e o mais barato.
Lançado nos States, era inovador para os calçados da época, pois era feito com o cabedal em lona e sola de borracha, mas só chegou a se tornar um objeto de desejo depois que os jogadores de basquete do país começaram a usar somente o All Star nos jogos, aqueles de cano alto.
Mais tarde, o design básico, o conforto, a durabilidade e funcionalidade foram características que determinaram a escolha do Converse All Star como calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.
Com o tempo, os diferentes modelos e as mais variadas estampas e materiais utilizados na produção do tênis, asseguraram à marca a liderança.
Mesmo quem não gosta desse estilo, deve reconhecer a pesquisa de mercado e a força da marca.
Afinal de contas, conquistar e manter tantos "seguidores" em um mundo onde a cada segundo se recebe mil propostas diferentes do mesmo segmento e conseguir fixar a marca em nossas mentes, de geração em geração, não é um serviço fácil.
Para contrariar o título da matéria, o All Star é moda? Bom...Eu acredito que um calçado que se mantém há anos no TOP OF MIND dos tênis, nunca entra e sai de moda. Simplesmente porque ele está acima dela.

Por Marina Bérgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário