quarta-feira, 24 de junho de 2009

O amor está fora de MODA?

A palavra que expressa um dos maiores e belos sentimentos do homem não podem ser explicados e não deve ser compreendida. Ninguém pode explicar o que significa.O amor num sentido amplo, é um forte sentimento de apego.

Amor não é apenas sentimento,é muita mais que isto porque todo sentimento depende do outro: “amar e ser amado”, “amar e ser correspondido”. Se o amor é só sentimento então ele é circunstancial, ou seja, dependem das circunstâncias externas e não é algo do nosso ser, e sim da vida.

Ouvimos diariamente a palavra “amor”. Ao escutarmos uma música, lermos um livro ou assistirmos um filme, o que mais evidência é o amor. E assim estamos na caminhada para a vulgarização, e caimos no esquecimento do sentido dessa palavra, e até chegarmos ao que Vinicius de Moraes afirmou: “o amor é eterno enquanto dura”.Amar é uma decisão, é uma ação.Aquilo que decidimos fazer não exclui os sentimentos e emoções.

Então como podemos acreditar que o verbo “AMAR” está fora de moda? É pelo simples fato das pessoas não estarem buscando companherismo ultimamente, não querem mas se relacionar com seriedade, preferem estar sozinhas, sem poder compartilhar momentos de felicidades ou tristezas.Está tudo assim porque aos poucos as pessoas estão perdendo a sensibilidade, que é um fato essencial em um relacionamento seja qual for.

Este sentimento o “AMOR” não é caracterizado em se envolver com a pessoa perfeita, com aquelas dos nossos sonhos, mas é necessário sabermos que não existem príncipes ou princesas que possamos encarar a outra pessoa de forma sincera e real, que desta forma procura exaltar suas qualidades, e também exergar os seus defeitos.

Porém o amor gera desejos positivos e construtivos, capazes de levarmos a sacrifícios cotidianos que em condições normais só faríamos por nós mesmos. Existem várias formas e definições clássicas a respeito do amor, seja entre homem e mulher, seja entre irmãos de pátria ou irmãos de sangue.

Sem dúvida, é o sentimento perfeito.Amar é importante sim!
O amor só é lindo, quando encontramos pessoas que nos transforme no melhor que podemos ser.

Dedico este pequeno texto as pessoas que amo!!!!

Postado por Fernanda Essado

O que há de IN no mundo da moda?


Hoje estamos procuramos qualidade. Quando comprávamos por quantidades as peças eram descartáveis. Neste exato momento o IN da moda é o retrô, que está incentivando
o reaproveitamento das peças.

Dá para acreditar? A garimpagem por peças usadas resgata estilos de décadas anteriores, dando ênfase ao brechó. O mais interessante é que nele não há padronização. O que você realmente encontra são coisas diferentes, exclusivas e tudo com preços muito baixos.
Então, se você quer diversificar de vez em quando, vá a um brechó! E é claro que você deve saber compor as peças, porque o autêntico, bom, bonito e barato se torna o UP do seu guarda-roupa.


Postado por Fernanda Essado

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Charme que faltava, moda INFANTIL!



Foi-se o tempo em que roupinha de criança era sem graça ou sempre igual. A “moda infantil”está cada vez mais descolada e também cada vez mais próxima da moda dos adultos. Bebês e crianças vão enfrentar o frio com estilo. As marcas de roupas apresentam coleções modernas e confortáveis para os pequenos, com proposta da magia do universo infantil e a globalização do cotidiano.

Os acessórios ganham cada vez mais destaque na moda peças especiais para valorizar os looks da estação para os pequeninos. São toucas, tiaras, cachecóis e boinas para fazer a diferença no visual das garotada mais descoladas.Mas a procura por acessórios nos cabelos, segundo Ju Azevedo, gerente da grife infantil Márcia Barbiéri, tem crescido muito nos últimos meses. “Muita gente já chega procurando pelos acessórios, que estão ficando mais bonitos. Antes, as fivelas eram muito simples. Hoje elas vêm com detalhes muito charmosinhos, como as flores de tecido”, compara.
As crianças estão ficando cada vez mais vaidosas.
Já foi a época que elas não se preocupavam com suas roupas e aceitavam o que os pais escolhiam. Criança agora vai à loja e escolhe o que querem usar! Mas as mamães preferem as roupa funcional, que permite correr, pular e brincar.

As novas tendências das roupas são: o designer diferenciado em tecidos inovadores e ancorado no mesmo leque de inspiração do segmento adulto. Porem a febre entre os adultos mais descolados, a calça “saruel” já está sendo produzidas para as crianças. Os modelos “mini” ficaram uma graça e podem ser encontrados de diversos modelos e preços.


Postado por Fernanda Essado

domingo, 21 de junho de 2009

Clássico renovado: As camisetas estão de volta!

A camiseta é mesmo um clássico no cenário da moda. O que muda de tempos em tempos são a mensagem e o jeito de usá-las A velha e boa camiseta que nunca está off, traz história em sua bagagem e que veste desde pobres aos ricos. É fundamental para qualquer ocasião, com certeza existe sempre uma no seu guarda-roupa.
A camiseta surgiu na antiguidade, antes do século IV, onde os romanos usavam uma túnica dupla, chamada camisa, que é a ancestral das nossas camisetas. Era sempre branca, feita quase sempre de linho. E era usada por baixo da túnica para proteger da transpiração.
A peça é um eterno papel em branco: nela, tudo pode ser escrito, tudo pode ser estampado. Cada pessoa vai encontrar o que deseja dizer, e na forma que deseja dizer. Neutra e fácil de combinar, ela pode ser encontrada em diversos comprimentos e modelagens. Não existem regras. A customização é a palavra de ordem. ”A camiseta continua democrática e servindo a todos os gostos, desde as campanhas políticas à estampa de filmes e grupos musicais preferidos” afirma Andréa Santana em sua declaração feita no site
http://www.andreiasantana.com/.
As estampas garantem ousadia com aplicações em silk-screen, com visual 'pixado', um quê punk versus frases apaixonadas do tipo 'in Love', com dizeres em inglês e francês que também são muito vistas nas coleções.Muito eclética, pode aderir ao surf, à política, aos quadrinhos, às campanhas ecológicas, à música. Enfim, a camiseta pode tudo até ser chic. De acordo Lorena Guimarães, estudante de artes plásticas, 21 anos, a camiseta é eterna, uma das poucas peças que não sai do meu armário. “E uso sempre as camisetas, elas dão um ar de sofisticação”, falou a estudante.

Enfim, Use e abuse!As camisetas levam nossa personalidade, nossos sonhos e desejos...


Postado por Fernanda Essado





quarta-feira, 17 de junho de 2009

Os acessórios estão com TUDO!!!


Tão importante quanto às peças de roupas, os acessórios ganham espaços no guarda-roupa feminino. Alem de conferirem, são complementos de charme para as produções,que reforçam o conceito de moda. Os acessórios estão aí para dar aquela força no visual, não para atrapalhar.Afinal, eles são perfeitos para levantar um look básico ou equilibrar um visual mais transado.

A tendência de acessórios em 2009 promete. Com muita versatilidade, as bijuterias continuam bem criativas. Em vários formatos e materiais, de vários tamanhos, os modelos misturam referências culturais, para serem combinadas com estilos diferentes, com designer demarcado, como se fosse uma verdadeira obra de arte. Segundo artigo do site Portais da Moda, os itens que não podem faltar no seu guarda roupa são cintos, lenços e chapéus essenciais para a mulher moderna.

Os acessórios de cabeça da estação incluem as boinas com abas, gorros, chapéus com aspecto artístico. As luvas vêm em vários comprimentos, em cores claras e brilhantes ou nas mais básicas.
As combinações são permitidas, no entanto é necessário ter cautela para não ficar com um visual carregado e over. De acordo com a jornalista Julia Pettit, os acessórios, podem mudar completamente o rumo do look. "A moda é muito democrática e cada um tem um estilo próprio, mas não é legal sair por aí com assessórios exageradamente exagerados”.
Além das peças grandes e imponentes, quem também estará em alta na estação é o dourado. Isso porque passa a idéia de poder, tornando-se uma boa maneira de fazer contraste com uma roupa mais discreta afirmou Julia.

Os colares não estão sendo usados como antes, cheio de exagero, agora para o inverno ao invés de um colar com várias pedrinhas brilhantes, usa-se um colar com apenas um brilhante grande.O destaque para o inverno são as cores quentes, como o laranja e amarelo, contrapõem-se com as matizes frias do verde e turquesa.

Use e abuse dos acessórios, mas não deixe de lado o seu próprio estilo. Cada um tem suas preferências.


Por Fernanda Essado

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Calça do namorado: você entraria nessa moda?



Esta moda começou discretamente, quando a Katie Holmes (a Sra. Cruise) apareceu com sua calça jeans super folgadinha, apelidada com “boyfriend” pants, justamente por ser uma calça masculina do armário do seu marido.

A calça boyfriends virou tendência por aqui também. São peças que chamam atenção por serem calças de modelos folgados e ganchos mais baixos. É praticamente uma peça masculina sendo usadas por mulheres, os maiores exemplos são a atriz Carolina Ferraz e a modelo Adriane Galisteu, que aderiram esta novidade.

São peças muito confortáveis e fáceis de usar em diferentes ocasiões, somente mudando os acessórios para se adequar ao momento. Normalmente devem ser usadas larguinhas mesmo, portanto nada de querer usá-las justas. Existem algumas umas um pouco mais sequinhas, mas de modo geral elas devem ser usadas no estilo "largadão" para dar o efeito do look com cara de emprestado.

Esta moda foi inspirada no estilo deles, com versões para lá de criativas que podem ser introduzidas no seu guarda-roupa. Pare e pense: você usaria as calças do seu namorado? Pois é, o jeans modelo boyfriend está mais em alta do que nunca. E ai, você arriscaria usar?


Por Fernanda Essado

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Televisão é um dos principais canais de influência da moda


A moda é composta de estilos e tendências que surge de influência de diversos aspectos através da linha do tempo e o modo como o vestuário é usado, e integrado ao cotidiano. Para a divulgação destas tendências , a mídia tem como seu aliado o marketing comercial nas telenovelas que faz propaganda de vários produtos e serviços. Na maioria das vezes, as influências até se tornam referências como, por exemplo, o modo de vestir.
As pessoas se espelham nos artistas das novelas, em seus looks e acabam identificando-se com um desses famosos. O consumo desses produtos articula-se com a valorização da imagem como marca e com a formação de "tribos".
É um meio de o jovem ser visível e reconhecido na multidão e evitar o anonimato através das roupas introduzidas nas telinhas. ”As pessoas têm necessidade de pertencerem, de serem aceitas, de estarem entre pares à sua altura, ou à de seus sonhos", afirmou recentemente a jornalista de moda, Glória Kalil, em matéria publicada no seu site (http://www.chic.com.br/).
De acordo com a estudante do 4° período do curso de design de moda, Marcela Diniz, 18, a moda vem sendo, a cada dia, mais valorizada. O culto à imagem e à beleza impera. “A televisão é uma poderosa disseminadora de modismos, principalmente nas telenovelas, que são líderes de audiência”. A estudante lembra que em cada novela é lançada uma moda que logo estampa as vitrines e vira febre nas ruas. Entretanto, a moda tem como um dos seus objetivos principais a constituição de uma imagem diferenciada nas pessoas. Todavia, não é de hoje que a tendência à imitação, ao "ser igual", ganha proporções gigantescas no mundo todo.


Por Fernanda Essado

terça-feira, 2 de junho de 2009

Jeans é tudo!


O Jeans nunca sai de moda é tudo. É conhecido como o queridinho de todos. De algumas décadas pra cá, o jeans se transformou na peça mais presente do guarda-roupa mundial.


Moderno, clássico e totalmente prático. O jeans tem tantos adjetivos quantos adeptos. Versátil que só ele, vai com camiseta básica, com paletó social, com salto ou com all start.

O jeans passou a sofrer necessidades de transformações no século XX, resistindo às tendências e modismos, e se tornando o maior fenômeno já visto na história da moda.

A liberdade de combinações em torno dele é tanta que se transformou em elemento-base para uma série de estilos. Assim, é usado por tipos tão diferentes como o intelectual que freqüentam festivais de cinema, os fashionistas que vivem no mundo da moda e até empresários em reuniões de negócios.

Na atualidade as lavagens estão mais discretas e regulares, em oposição às estações passadas, quando o jeans era bem detonado.
Agora, as cores estão muito mais fortes e intensas. As calças jeans coloridas vão do azul-colbato ao amarelo-ovo, até o laranja e sem esquecer do famoso rosa "pink".

As modelagens das calças surgem volumosas e definitivamente a cintura está mais alta, e o novo é usá-la no melhor estilo “Boyfriend”, ou seja, com jeito de que foi roubada do guarda-roupa do namorado.Também a espaço para modelos mais juntos como “Skinny”, as calças mais amplas “famosas pantalonas” e as tradicionais que são os "hits" da temporada. Por isso saia da mesmice e explore todas as possibilidades deste eterno ícone de versatilidade.


Por Fernanda Essado

Em tempos de crise, moda adere ao pretinho básico



Em tempos de crise como este em que se vive ,a econômia sempre se reflete de alguma forma na nossa maneira de se vestir. Seja pela diminuição do consumo, por uma questão lógica, seja pela vontade de não querermos ostentar tanto.
O importante é saber ser elegante sem ser perdulário e não gastar muito, pois na atualidade é preciso saber empregar o dinheiro. Isto acasionar em um consumo mais consciente, em que se passa a gastar apenas naquilo que é necessário de verdade, sem compras supérfluas.
A indústria da moda encara a crise como uma oportunidade para recriar e reinventar a si mesma, principalmente quando se discute a consciência pelo bem da sociedade. É necessário buscar soluções práticas e fáceis, para exercitar criatividade e reutilizar o clássico.
O inverno de 2009, aderiu várias peças de vanguarda sendo adapatdas em tempos de crise como o “pretinho básico".Sinônimo de estilo e elegância, tornou-se mais que uma peça-chave no guarda-roupa feminino. Um dos clássicos da moda mundial, ele surpreende por sua versatilidade há quase 80 anos.
O vestido preto conseguiu representar tudo o que uma mulher precisa, que simboliza modernidade com linhas praticamente aerodinâmicas e uma sensualidade tranqüila e confiante.Ele traduz elegância e a discrição necessária que a mulher contemporânea precisa.
Os acessórios ajudam a dar um up no visual, com uma pequena bolsa com paetês e uma sandália de salto alto, a mulher fica chique e correta. Já com broches ou flores no cabelo, ela ganha romantismo e sofisticação. Em qualquer opção use-lo, porém, o segredo é ousar sempre.
O jeito é apostar em roupas clássicas e versáteis do guarda-roupa e que possuam durar por várias estações. Para qualquer ocasião, um "pretinho básico" vai bem. E não tenha medo usá-lo várias vezes!

Por Fernanda Essado