quarta-feira, 13 de maio de 2009

Moda Indiana Invade as ruas



Não se sabe ao certo se a moda invadiu a rua ou a rua invadiu a moda, mas o estilo indiano de se vestir já começou a se disseminar pelo Brasil, conquistando mulheres de toda parte com força total. Desde quando começou a novela Caminho das Índias. O maior desfile de roupas e de estilos não está restrito as telinhas como muitos imaginam, pelo contrário, pode ser visto por qualquer um, nas ruas da cidade, e usando a mesma do seu jeito, tornando-a mais interessante e pessoal.

A novela de Gloria Perez faz com que as pessoas consumam moda dia-dia, adaptando-as no cotidiano que são ligados aos figurinos de produções proporcionando a busca da imagem sonhada. As tramas costumam a influenciar os comportamentos contemporâneos, especialmente no que diz respeito à moda de acordo com a especialista em psicologia junguiana Cássia Duarte. “Tudo o que esta exposto na mídia, incluindo novelas, influencia no comportamento de algumas pessoas. Tudo que e usada nas novelas, podemos ver nas ruas”.

As tendências ganham forças quando aparecem traduzidas nos personagens principais, criando imagens desejáveis de consumo. Com a moda indiana não poderia ser diferente. Os acessórios são um grande trunfo, para as mulheres. Chegam ao exagero, às pulseiras são largas e brilhantes, com predomínio de correntes douradas, brincos longos com pedras, beni na testa, lenços, ou até mesmo com pérolas e strass, vale tudo. O colorido e a exuberância são de encher os olhos com a mistura de tonalidade de peças que proporcionam o luxo e a riqueza de detalhes.

Além das roupas em cores vibrantes e acessórias diferenciados, a nova novela das oito da Globo, chama a atenção também para a maquiagem peculiar das personagens, com destaque para os olhos pretos, tanto durante o dia quanto á noite, tornando-as mais sensuais e voluptuosas. Mas, para quem não pretende sair por aí vestida como Maya ou pintar os olhos languidamente como o personagem de Cléo Pires, as opções na decoração são inúmeras. Desde almofadas bordadas, mantas com estampas diversas, lenços de parede entre outras opções que certamente encantam a todos que gostam da cultura indiana.


Por Fernanda Essado

Nenhum comentário:

Postar um comentário