quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uniforme é destaque em empresas

Hoje em dia, muitas empresas procuram destacar os uniformes para se apresentar bem aos clientes. O uniforme define o estilo do negócio e o uso evita a competição por quem tem mais roupas de grifes. A uniformização de uma empresa reflete a imagem que ela quer transmitir ao mercado.

Primeiramente, deve significar segurança, organização e modernidade. Deve também, representar a imagem corporativa da empresa através de suas cores e modelos, além de aumentar a auto-estima e a valorização dos funcionários.

As formas como os funcionários se vestem virou uma importante ferramenta de identificação para cada empresa. Atividades tão distintas e diferentes unidas pelo uniforme, vestimentas feitas com base em três princípios: conforto, praticidade e durabilidade.

Para a funcionária administrativa Maiara Fernandes, 21, o uso de uniforme adequado ajuda a consolidar a imagem da empresa. “A companhia faz o uso deste acessório como padronização adequada ao ambiente profissional que dão passos importantes para a construção de uma boa imagem”, diz.

Maiara afirma que o uniforme social transmite a mensagem de que a empresa está no sistema organizacional de funcionário, que traz o ponto mais vantajoso dessa prática é a identificação da empresa para o público externo. “Isso promove uma questão de respeito e automação”, afirma.

A adoção do uso do uniforme cria uma identidade própria à organização proporcionando uma forte ligação no sentido de equipe e mantendo uma padronização visual para seus clientes e fornecedores. Investir no funcionário é uma forma de investir na marca.

De acordo com o analista de sistema, Daniel Castro, 32, o uso diário do uniforme na empresa em que trabalha é rotina obrigatória. “A apresentação deles é tão importante quanto o ambiente em que trabalho e está diretamente associada ao cartão de visita que a empresa constrói”, fala.

Atualmente há empresas especializadas na fabricação de uniformes. Nestas indústrias, além do departamento de produção, também há um departamento de consultoria que poderá a auxiliar a empresa na decisão do modelo do uniforme, cor, padrões, tecidos e funcionalidade. Portanto, antes de uniformizar o estabelecimento, é necessário contratar umas empresas especializadas, que certamente irá auxiliar nesta tarefa importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário